O local em que estavam o animais não possuía nenhuma condição de bem-estar
A Polícia Civil, através da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais – DTCA de Blumenau, concluiu inquérito policial instaurado para apurar o crime de maus-tratos contra animais. O crime ocorreu no bairro Fortaleza.
Segundo as investigações, dois cães estariam em local insalubre, sujo e sem abrigo às intempéries, sem acesso à água potável e sem assistência e tratamento veterinário.A suspeita, uma mulher de 54 anos, foi notificada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade -SEMMAS com determinação imediata para regularização do abrigo e posterior providências para tratamento médico veterinário.
Porém, após nova visita técnica com médica veterinária do CEPREAD, nenhuma melhoria havia sido realizada pela investigada. Assim, um dos animais foi recolhido e encaminhado ao CEPREAD para tratamento, enquanto outro permaneceu no local após regularização do ambiente.
LEIA TAMBÉM:
Por fim, a mulher foi notificada e pagará uma multa de R$ 1.500,00. Ela também é indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos, ficando sujeita a uma pena de dois a cinco anos de reclusão.
Sugestão de pauta