Segundo a PRF, foram ao menos 4 infrações e o homem não teve direito a fiança.
Na madrugada do último Sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem de 37 anos durante o bloqueio de rodovias. O fato ocorreu no km 25 da BR-101 em Joinville, Santa Catarina.
Segundo a Polícia, o protesto colocou em risco a segurança viária. Nesse sentido, foram incendiados criminosamente pneus e também utilizadas bombas explosivas.
De acordo com a PRF, o homem foi autuado pelo Delegado da Polícia Federal de Joinville. Desse modo, o mesmo é acusado pelos crimes de associação criminosa, exposição a perigo de meio de transporte público, impedindo ou dificultando o funcionamento; destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia e; desobedecer a ordem legal de funcionário público.
Dessa forma, todos os crimes se encontram nos artigos do Código Penal: Art. 288, Art. 262, Art. 163 e Art. 330. Nesse sentido, não houve direito a fiança e foi levado para o Presídio Regional de Joinville.
Por outro lado, mesmo que vários indivíduos estivessem com o rosto coberto para não serem identificados, alguns líderes de atuação de movimento foram identificados. Por fim, novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
Sugestão de pauta