Durante o feriadão duas pessoas morreram em rodovias federais
A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina encerrou à meia-noite da última terça-feira (15), a Operação Proclamação da República de 2022. Nestes cinco dias, foram registrados 137 acidentes, nos quais 76 pessoas ficaram feridas e duas morreram.
Estes números representam aumento no número de acidentes e mortos. Mas uma redução na quantidade de feridos, em comparação ao mesmo feriado de 2021, quando o país ainda vivia sob restrições da pandemia. As duas mortes aconteceram após colisões frontais em pista simples, uma no domingo (BR-470 em Trombudo Central) e uma na segunda-feira (BR-282 em Xaxim).
Nesse sentido, durante a Operação, a fiscalização da PRF foi intensa: 3.670 infrações de trânsito, com destaque para 402 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 264 ultrapassando em local proibido, 455 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, 58 manuseado o celular e ainda 68 crianças fora da cadeirinha.
LEIA TAMBÉM:
Por fim, o combate ao crime também não parou durante estes cinco dias: a PRF em SC apreende 316 quilos de maconha, 65 quilos de skunk, recuperou três veículos roubados e prendeu 70 pessoas por motivos diversos.
Sugestão de pauta