A mulher, que possuía tornozeleira eletrônica, tentou fugir quando viu os policiais.
Na tarde da última terça-feira (15), por volta das 22h35, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão em Blumenau. O fato aconteceu na rua Bruno Zeretzk, no bairro Itoupava Central,.
De acordo com as informações, aconteceu uma denúncia de que no local havia uma mulher, em via pública, com tornozeleira eletrônica,
Já no local, com a presença dos policiais militares, a mulher tentou esconder a tornozeleira, bem como se evadir, gerando desta forma suspeição.
Procedida a abordagem de M. E. M de 52 anos, a qual foi submetida a busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito na sua posse. Todavia, após averiguação junto ao sistema informatizado, foi constatado que a mesma possuía mandado de prisão ativo em seu desfavor.
• LEIA MAIS: Mulher é presa após cumprimento de mandado em Blumenau
O mandado foi expedido pela 2ª Vara a Comarca de Ituporanga, com fundamento nos art. 155 (furto) da lei nº 2848/40 (Código Penal) e art. 33 da Lei de 11.343/2006 (tráfico de drogas).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ela, confeccionado o Boletim de Ocorrência de prisão. Por fim, foi realizado seu encaminhamento ao IGP, a fim de ser submetida a exames e, depois, seu encaminhamento ao Presídio Regional de Blumenau.
Sugestão de pauta