A identidade do autor não foi revelada.
Na última terça-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal informou que um homem de 37 anos esta detido após agredir policiais em Rio do Sul. O fato aconteceu enquanto os policiais tentavam desobstruir a BR-470, em frente a loja da Havan.
De acordo com as informações, o autor vai responder por tentativa de homicídio, desobediência e resistência e lesão corporal. Ele segue em Itajaí esperando uma audiência de custódia.
A agressão ocorreu na última segunda-feira (7), e os policiais foram atingidos por cadeiras de plástico, pedras, barra de ferro e churrasqueira. A princípio, testemunhas relataram que o autor primeiramente arremessou uma pedra em um dos policiais, o que acabou lhe causando um ferimento no rosto.
Logo depois, o preso atacou a vítima com um golpe de barra de ferro. Até então, o homem também teria utilizado de um sarrafo de madeira para deferir agressões contra o policial. Felizmente a vítima que sofreu ferimentos estava utilizando o capacete balístico.
• LEIA TAMBÉM: Manifestantes agridem policiais da PRF após liberação de pista em Rio do Sul
O homem poderá responder também pelo crime de resistência à execução de ato legal. Isso pode acontecer por ele ter impedido ou dificultado o funcionamento de meio de transporte e por incitação ao crime.
Por fim, a identidade do homem não foi divulgado e o caso segue na Polícia Federal.
Sugestão de pauta