Ele também parou no bar e deixou a esposa e filho dentro do carro enquanto bebia
Na manhã de sábado (29), por volta das 11h30, o condutor de uma caminhonete é visto dirigindo aparentemente embriagado e quase colidindo contra outros veículos em Indaial, no Médio Vale do Itajaí.
Após ser visto, a Polícia Militar foi informada do veículo, que foi encontrado transitando posteriormente na ponte dos Arcos. No interior do veículo, estava uma mulher gritando e chorando e mais uma criança de 11 anos.
O veículo foi abordado e constatado pelos policiais, que o condutor apresentava visível sinais de embriaguez. No interior do veículo também foi encontrado 14 latas de cerveja (Heineken). Aliás, uma estava no console ao lado da marcha do veículo, aberta e com parte do líquido consumido.
A mulher que estava no veículo foi identificada e explicou que seu marido estava bebendo em casa desde a hora do almoço. Já no final da tarde, por volta de 18h30min, a convidou juntamente com seu filho de 11 anos para ir até sua sogra, onde iria para buscar a filha da esposa.
LEIA TAMBÉM:
Mas no caminho, o marido parou num bar da rua 7 de Setembro, onde ficou bebendo umas duas horas. Durante esse tempo, o filho e a esposa ficaram dentro do carro.
Pra piorar, ao sair do bar, a esposa relatou que seu marido ficou andando por várias ruas da cidade fazendo manobras arriscadas. Além disso, ameaçava outros veículos e pessoas na rua. Enquanto transitava pela cidade, lhe agredia com tapas no rosto e, inclusive, chegou a morder o dedo indicador da sua mão esquerda. Ainda segundo a esposa, o marido puxava o seu cabelo e ficava dando socos e empurrando pelo pescoço a sua cabeça para baixo.
Na abordagem policial, a esposa informou que o seu marido é usuário de cocaína, e que neste momento ele estava drogado.
“Na semana passada ele quebrou um dedo da minha mão esquerda, mas não fiz nenhuma denúncia”, relatou a esposa para os policiais.
Mas, como esse “passeio” foi longe demais, a esposa resolveu denunciar e representar criminalmente contra seu marido.
O MARIDO (condutor)
O marido por sua vez, declarou que estava na casa de um amigo, em uma conveniência. Neste local, consumiu cervejas e que tem vergonha do que está fazendo. Visto que, ele apresentava uma lesão no dedo da mão direita e explicou que foi decorrente de socos que havia desferido numa parede. Já sua esposa, apresentava eritema no rosto e um pouco abaixo do pescoço, além de lesões cortante com sangramento no dedo indicador da mão esquerda.
Devido aos sinais de embriaguez, foi oferecido o teste do etilômetro ao condutor, porém, ele recusou. Diante disso, foi lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez , confirmando-se a capacidade psicomotora alterada. Sendo assim, recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool e também por lesão corporal dolosa no âmbito da lei Maria da Penha.
Durante a ocorrência, o condutor acionou o seu advogado, que esteve presente no local e acompanhou todos os trâmites. O veículo I/FORD RANGER foi liberado para uma condutora habilitada, indicada pelo condutor.
Por fim, o condutor foi conduzido sem uso de algemas, sendo apresentado apenas com a lesão que já possuía antes da abordagem na delegacia da comarca de Indaial para as demais providências legais.
Sugestão de pauta