A lei passa a valer a partir de Novembro
A partir de novembro, como medida preventiva de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde, através do Programa de Combate à Dengue, realizará a retirada de todos os vasos que não são permitidos nos túmulos do cemitério conforme a legislação, em Indaial.
De acordo com o Decreto Estadual nº 1897/2022 e Lei Municipal nº 5379/2016, no art. 12, nos cemitérios públicos ou particulares é proibida a entrada de vasos de flores com pratos ou envolvidos em papéis plastificados, que possam acumular água, sendo permitida somente a utilização de vasos fixos, floreiras ou quaisquer outros ornamentos ou recipientes, desde que devidamente perfurados e preenchidos com areia até a borda evitando a possibilidade de acúmulo de água.
Somente neste ano, 17 focos positivos do mosquito Aedes no foram localizados no Cemitério Municipal do bairro Nações.
LEIA TAMBÉM:
“Estamos avisando com antecedência a população sobre essa medida para que os munícipes possam se adequar à normativa. O objetivo é evitar que os casos da doença aumentem em nossa cidade, por isso ações de prevenção são necessárias”. Afirma a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Aline Machado.
Sugestão de pauta