O rapaz foi flagrado por seguranças do local no momento em que defecava.
Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi expulso do Intermed Minas após defecar em um bebedouro infantil. O fato aconteceu em uma área de cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba.
O evento universitário ocorreu entre os dias 8 e 11 de outubro. O estudante foi flagrado por seguranças do local no momento em que defecava.
De acordo com o G1, a organização do Intermed confirmou que o caso realmente foi registrado e que o aluno foi “desligado” no evento por descumprir as regras dispostas em contrato.
Segundo a organização, a Atlética de Medicina da UFU se responsabilizou a pagar um novo bebedouro para o órgão responsável, para suprir o que foi danificado pelo estudante.
Posteriormente, a Funel também confirmou o ocorrido e relatou que o bebedouro foi isolado e ninguém mais o utilizou. A fundação também confirmou que a atlética já forneceu um novo equipamento para substituir o anterior.
Em nota, a UFU lamentou o ocorrido e ressaltou que não tem envolvimento institucional com o evento. Porém, como os envolvidos estavam “utilizando a logomarca da instituição […] possuem responsabilidade de zelar pela imagem da universidade.”
• LEIA TAMBÉM: Apple é multada em R$ 100 Milhões e obrigada a vender celulares com carregadores
Por fim, a universidade também relatou que ficou sabendo do caso através da imprensa e que:
“A Coordenação do Curso de Graduação em Medicina e a Direção da Faculdade de Medicina adotarão todas as medidas necessárias para apuração dos fatos e dos envolvidos […] sendo o(s) responsável(is) sujeito(s) à aplicação das penalidades disciplinares cabíveis”, finalizou a UFU.
FONTE: G1
Sugestão de pauta