Olímpio Tomio (PT) conversou com a reportagem do Portal Misturebas a respeito do assunto
O ex-Prefeito de Indaial, Olímpio Tomio (PT), que concorre a Deputado Estadual nestas eleições, teve a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE- SC.
Uma Ação Civil Pública de 2003 foi o motivo da decisão do TRE. Na ocasião Tomio foi condenado por pagar décimo terceiro salário e abono de férias a Secretários Municipais, Procurador Geral do Município e Chefe de Gabinete, o que à época era vedado por lei municipal.
Olímpio Tomio foi Prefeito de Indaial por dois mandatos, ou seja, no período de 2001 a 2008.
O que diz Tomio
A reportagem do Portal Misturebas entrou em contato com o Candidato Olímpio Tomio, solicitando do mesmo um posicionamento sobre a decisão do TRE.
A princípio Tomio falou que da decisão cabe recurso, e será apresentado dentro do prazo legal.
Questionado sobre o que isso impactaria em sua campanha o candidato respondeu que a campanha seguirá normalmente até o julgamento do recurso.
“Creio que não influencia negativamente pois em outros momentos já houve questionamentos sobre esse mesmo assunto, e isso já foi superado”, declarou o candidato.
Indagado se confirmava a realização dos pagamento a que se refere a decisão judicial, Tomio respondeu que sim, mas isso já foi concluído.
LEIA TAMBÉM:
“O processo sobre isso e a suspensão dos direitos políticos também foram reestabelecidos e por esse motivo foi possível a inscrição da minha candidatura”
Por fim ele falou: “O meu sentimento é de que houve uma exagero, assim como houve com o ex-Presidente Lula, depois de todo o trabalho que fizemos como prefeito por dois mandatos em Indaial”.
Sugestão de pauta