Os dados foram levantados em 2021.
A educação pública municipal de Timbó se destaca mais uma vez. Ela está com a melhor nota da região do Vale Europeu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
De acordo com as informações, o IDEB aferido para os anos iniciais foi 6,0 e para os anos finais 6,9. Estas notas colocam a rede municipal de Timbó com a melhor nota entre as cidades do Vale Europeu.
A escola é a quinta melhor nota do Estado de Santa Catarina nos anos finais e a décima melhor nos anos iniciais.
Segundo os dados, o município também se destaca no ranking nacional, com 18º lugar nos anos finais e 24º lugar nos anos iniciais.
“Nós temos investido cada vez mais na educação de Timbó e estes resultados mostram como todos os esforços e trabalho dos professores e da Secretaria de Educação têm gerado ótimos resultados”, comemora o prefeito Jorge Krüger.
• LEIA TAMBÉM: Estudantes retornam às salas de aula nas escolas públicas municipais de Timbó
A princípio, os dados foram levantados em 2021 e divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Por fim, o IDEB leva em consideração as taxas de aprovação escolar. Elas são obtidas no Censo Escolar, mais as médias de desempenho em língua portuguesa e matemática dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
“Estas notas são reflexo do investimento contínuo na formação dos nossos profissionais e dos nossos espaços educacionais, criando ambientes propícios à aprendizagem.
Com estas notas, agora, vamos traçar metas e analisar o que é preciso fazer para melhorar cada vez mais na qualidade do ensino fundamental do município”, destaca o secretário de Educação, Alfroh Postai.
Sugestão de pauta