Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Estudantes retornam às salas de aula nas escolas públicas municipais de Timbó

Estudantes retornam às salas de aula nas escolas públicas municipais de Timbó
Foto: Ascom PMT

Diversas medidas estão sendo tomadas para que o retorno ocorra de forma mais segura.

Na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro, a rede pública municipal de ensino de Timbó reabriram as portas para receber os estudantes. Para garantir que esse retorno ocorra da forma mais segura possível, todas as escolas têm uma equipe da coordenação, junto à direção e aos professores, que fica no portão aguardando a chegada das crianças para fazer a aferição da temperatura.

O uso de máscara, seja para funcionários, pais ou alunos, é indispensável. Também há álcool em gel à disposição em vários locais e, antes de o aluno entrar na escola, é feita a higienização dos calçados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Nas salas, que estão recebendo 50% da capacidade total de estudantes para a aula presencial, todas as carteiras possuem um bilhete colado com o nome dos alunos, garantindo o distanciamento. Cada sala também possui um notebook onde os demais estudantes da turma participam da aula de forma remota, através de uma videochamada.

“A alegria das crianças hoje tomou conta das salas de aula. É muito bom poder recebe-las novamente nas salas de aula. Elas estavam mais ansiosas por esse momento do que qualquer um de nós”, diz o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

LEIA TAMBÉM: MEC publica relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

No transporte coletivo, que também retornou hoje, as crianças e jovens, assim como qualquer outra pessoa que faça o embarque, também têm sua temperatura aferida ao entrar nos ônibus.

 

Fonte: Prefeitura de Timbó
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento