Foi realizado nesta sexta-feira, 16, na Escola Básica Giovani Trentini, em Rio dos Cedros, o júri popular de três acusados no envolvimento em um assassinato ocorrido em Fevereiro de 2014. O julgamento iniciou ás 9h e se estendeu até às 22h40.
Um dos réus na sessão do júri desta dia era o atual vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Ivonir José Scherer. Os outros dois foram Artur de Souza e Juarez Ribeiro.
A vítima fatal foi Jorge Marafigo, 53 anos, que foi esfaqueado e espancado até a morte e seu corpo foi jogado no rio, no bairro Forcação, em Doutor Pedrinho.
Outra vítima da crueldade, Rodrigo Odorizi, sobreviveu, apesar de passar por cirurgia na cabeça, devido ao afundamento de crânio, após levar uma paulada na cabeça, desferida por Ivonir Scherer, além de diversas outras agressões por parte dos demais acusados, conforme o próprio declarou em juízo.
LEIA TAMBÉM:
O caso foi desmembrado e no início de agosto deste ano mais dois envolvidos no crime já haviam sido julgados e condenados: Pedro Henrique Ribeiro recebeu a condenação de 4 meses e 15 dias em regime aberto e Siegfried de Souza, a uma pena de 14 anos de reclusão.
Sentença
O Conselho de Sentença esteve composto por seis homens e uma mulher sorteados anteriormente, cabendo a eles a responsabilidade do veredito final.
Durante a leitura da sentença condenatória feita pelo Excelentíssimo Juiz Juiz Ubaldo Ricardo da Silva Neto, Ivonir José Scherer (vereador) foi condenado a 20 anos em regime inicialmente fechado e perda do mandato, e Artur de Souza sentenciado em 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado e Juarez Ribeiro, também sentenciado em 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Tendo em vista que, segundo o Juiz, os réus não possuem antecedentes criminais, todos terão o direito de recorrer em liberdade.
Confira a decisão do juiz na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta