O homem retirava dinheiro até mesmo de clientes já falecidos.
A Polícia Civil, no início de julho deste ano, recebeu denúncia de crime praticado por funcionário da Viacredi do município de Rodeio.
De acordo com as informações, o homem estaria aproveitando-se de sua função para subtrair valores da conta de clientes do banco.
Durante a investigação, constatou-se que o ex-funcionário subtraiu o valor de R$ 60.910,00 por intermédio de nove operações fraudulentas. O golpe saiu das contas de clientes do banco e ocorrência no período de 18/12/2020 a 13/08/2021.
O investigado realizava a subtração dos valores de contas de clientes que não tinham o hábito de movimentar as contas e até mesmo de clientes já falecidos.
No curso da investigação, no entanto, o Setor de Investigação conseguiu identificar que o investigado teria adquirido um veículo e também celular com os valores subtraídos do banco.
• LEIA TAMBÉM: Polícia prende o último suspeito do assalto à agência da Viacredi em Blumenau
A partir de então, o Delegado de Polícia, objetivando recuperar os ativos para a instituição financeira.
Nesta quarta-feira (14), após a expedição da ordem judicial, fora cumprido o sequestro dos bens na cidade de Blumenau. Estes serão revertidos à instituição financeira, considerando que a mesma suportou todo o prejuízo causado,
Por fim, a investigação foi concluída pela PC, com o indiciamento do investigado pelo crime de furto.
Sugestão de pauta