Estupro ocorreu na última sexta-feira (5) e suspeito é tio da vítima
Na madrugada da última sexta-feira, 5, a Polícia Militar de Benedito Novo efetuou a prisão em flagrante de um homem de 27 anos, pelo crime de estupro de uma adolescente de 16 anos. Conforme relato da vítima o estuprador é seu tio, irmão de seu pai. O fato ocorreu no interior do cemitério na localidade de Santa Maria, em Benedito Novo.
A vítima do estupro relatou aos policiais que iria dormir na casa do acusado, onde iria ajudar nos afazeres domésticos. Haja vista que a esposa do homem está grávida e sentia que ganharia o bebê naquela noite.
Como a jovem precisava retornar a casa dos pais para tomar banho e buscar algumas roupas, o tio faria o acompanhamento até o local. Entretanto, durante o trajeto ela foi forçada a adentrar no cemitério.
Local do estupro
Já no interior do cemitério, o tio da garota teria dito que faria algo que ela não iria gostar. Desde já, colocou uma faca em seu pescoço, a debruçou sobre um túmulo e cometeu o abuso. Na intenção de fugir do seu algoz, a garota pediu ao abusador para que fechasse o portão do cemitério para que ninguém desconfiasse de nada, e nesse instante saiu correndo em busca de socorro.
Seguindo com seu relato aos policiais, a jovem afirmou que o tio a perseguiu fazendo chantagens, dizendo que iria se suicidar. Visto que ficava pressionando uma faca sobre o próprio pescoço.
A jovem percebeu que a faca estava com a lâmina ao contrário, e que apesar de tratar-se de um fingimento nada disse, pois, não se perdoaria caso ele viesse a se suicidar, pois ninguém acreditaria na hipótese de estupro.
Continuando a narrativa, a jovem relatou que o tio a perseguiu e que ela pulou o muro de uma residência próxima e começou a bater na porta. Então, a tia de uma professora sua a socorreu. Foi então que o estuprador chegou próximo ao muro, admitiu o abuso dizendo que se entregaria a polícia.
Chegando em casa o homem confessou o crime a esposa, sendo que a mesma foi ao encontro da menina para se certificar dos fatos, e que logo após seus pais foram chamados e a polícia foi acionada.
LEIA TAMBÉM:
Quando a guarnição policial chegou a casa do estuprador, o mesmo foi encontrado na varanda e não esboçou nenhuma reação. Durante a abordagem, o homem disse que só se manifestaria perante o Delegado de Polícia.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Indaial para os procedimentos legais cabíveis.
Após a formalização dos autos, o indiciado foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada – UPA, de Indaial, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Sugestão de pauta