Uniforme da Seleção teria o mesmo tom do usado na conquista do Penta em 2002
Obviamente que a cor da camisa principal da Seleção Brasileira será amarela, porém, não deverá ser um tom de amarelo qualquer. O lançamento do modelo que será utilizado na Copa 2022 está previsto para a próxima sexta-feira (12) e deverá ter o tom “amarelo-penta”.
Embora, a Nike, fornecedora do material esportivo, esconde o jogo: tanto a cor do uniforme quanto a data do lançamento. No entanto, uma rede de artigos esportivos, a rede Bayard Esportes, disparou um email aos seus clientes dando spoiler da novidade. Além disso a empresa até promoveu uma contagem regressiva do lançamento.
O amarelo-penta foi utilizado na conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira, há exatos 20 anos. Naquela ocasião, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e companhia vestiam um uniforme de tom mais claro que o das competições seguintes. Visto que de lá para cá, o amarelo passou a ser menos vibrante.
O tom de 2002 foi definido pelos torcedores como “fluorescente” ou até mesmo “neon”.
LEIA TAMBËM:
Mais brilhante que o de costume, o uniforme principal ainda tem detalhes em verde e azul na gola e nas mangas. Outra novidade ficaria por conta do símbolo da Nike. Se confirmada a previsão, o swoosh (logotipo) será pela primeira vez em azul. Desde 1996 a empresa americana veste a seleção.
Inicialmente os detalhes da camisa foram revelados pelo site especializado Footy Headlines, da mesma forma que antecipou ainda informações sobre o uniforme 2, o qual deve ser predominantemente azul, com as mangas em verde e uma estampa em amarelo que imita a pele dos leopardos.
Sugestão de pauta