O homicídio aconteceu no dia 22 de fevereiro
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o direito de recorrer em liberdade a um homem condenado pelos crimes de lesão corporal e resistência. Ambos os crimes aconteceram na noite do último dia 22 de fevereiro.
A princípio, o caso aconteceu em uma cidade da região do Alto Vale do Itajaí. Assim, o homem matou o pai e atacou policiais militares que foram atender a ocorrência.
O réu permaneceu preso durante toda a tramitação do processo, após ter sua prisão preventiva decretada. Teve a pena fixada em sete meses e 11 dias de detenção, em regime semiaberto, mais o pagamento de 11 dias-multa.
LEIA TAMBÉM:
O desembargador Sérgio Rizelo, relator da apelação, manteve a sentença do juiz Felipe Agrizzo Ferraço. Assim como sua determinação para que a unidade prisional onde está o condenado adeque a segregação ao regime imposto.
Segundo os autos, o homem agrediu seu pai de forma violenta, com socos e esganaduras que resultaram em múltiplas escoriações e equimoses no rosto, cotovelos, braços e mãos.
A guarnição da polícia militar, ao ser acionada para atender a ocorrência, teve dificuldade em promover a detenção do agressor, que se valeu de faca, cadeira e até uma frigideira para impedir a ação dos policiais.
Sugestão de pauta