O prejuízo causado aos comerciantes e vítimas, ultrapassam os R$ 200 mil.
Na última segunda-feira (11), um homem suspeito de praticar mais de 20 furtos em Blumenau e região foi preso pela Polícia Civil em Balneário Camboriú.
O homem, identificado como Francisco Koninck Neto, conhecido também como mágico, teve furtos registrados nas cidades de: Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó, Rodeio, Benedito Novo, Jaraguá do Sul, Presidente Getúlio, Benedito Novo, Itajaí e Itaiópolis
De acordo com as investigações, o homem teria levado mais de 50 smartphones em uma loja de telefonia localizada em Presidente Getúlio. A princípio, o prejuízo causado aos comerciantes e vítimas, ultrapassam os R$ 200 mil.
• LEIA TAMBÉM: Grupo responsável por furtos em residências de Blumenau é preso
“Ele não tinha um alvo específico, o que aparecia de oportunidade ele furtava. Os alvos foram desde farmácias, lojas de telefonia celular, de roupas e até postos de gasolina. A prisão aconteceu depois de um intenso trabalho para localizar e identificar o autor”, contou Rodrigo Marchetti, Delegado Regional de Blumenau,
O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia e as delegacias das cidades que ele atuou, conseguiram identifica-lo após três meses de investigação.
O delegado titular de Pomerode, Antonio Godoi, que também coordenou as investigações, foi quem representou pela prisão de Francisco. Após ser detido pela Polícia Militar no litoral, ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
“Esse deu trabalho. Sem dúvidas uma pessoa com muito conhecimento técnico. Dezenas de B.O.s e várias prisões em flagrante. Um dos criminosos mais habilidosos que tive a oportunidade de investigar“, ressaltou Godoi.
Sugestão de pauta