Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Grupo responsável por furtos em residências de Blumenau é preso

Grupo responsável por furtos em residências de Blumenau é preso
Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas.

A Polícia Civil desarticulou na manhã de terça-feira, 11 de maio, um grupo criminoso responsável por uma série de furtos em residências na área central de Blumenau. As investigações começaram em dezembro de 2020 pela 1ª Delegacia de Polícia e resultaram na identificação de cinco suspeitos e na prisão de duas pessoas.

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas. Os furtos ocorriam de forma semelhante, com a entrada dos suspeitos através de escalada e tendo por objetivo a subtração de joias e de veículos. Em algumas situações eles retornavam para subtrair somente o veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição. Foi apurado ainda que contavam com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O grupo investigado dissimulava a origem ilícita dos valores. Para tanto, os integrantes efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de outras pessoas que forneceriam seus dados para a utilização nas transações.

LEIA TAMBÉM: Mulher sofre violência psicológica em Pomerode

Buscas e prisões

Nesta terça-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e obteve elementos de interessa da investigação. Duas pessoas foram presas preventivamente. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação contou com a colaboração da Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento