O barbeiro transformou a tristeza em um motivo para aproveitar mais a vida.
Diego Araújo, de 34 anos, morador de Navegantes, resolveu mudar completamente a vida após descobrir que o seu cão, um bulldog inglês chamado de Gordo, estava com uma doença renal. Segundo os veterinários, Gordo teria apenas mais um ano de vida.
Em uma época de pandemia, diante do lockdown, o barbeiro Diego se viu dentro de casa, com uma cerveja na mão, assistindo reportagens nas quais estavam divulgando as mortes por coronavírus.
Posteriormente, assistindo a tv, Diego se deu conta que em pouco tempo o seu melhor amigo seria apenas mais uma boa lembrança. Por conta disso, apesar de tê-lo deixado triste, automaticamente o pensamento despertou um grande desejo no homem: viajar.
• LEIA TAMBÉM: Cachorro é flagrado passeando na garupa de motocicleta em Joinville
“Você vai morrer também. Se eu tivesse dinheiro iria te levar pra viajar o mundo, mas não tenho”, disse Diego no momento.
Sendo assim, com esse pensamento e essa vontade, Diego, que na época morava em Navegantes, resolveu criar uma barbearia móvel, que apesar de ter levado um tempo para sair do papel, acabou dando origem a um novo e ótimo espaço de trabalho.
Contudo, por conta da doença do Gordo, Diego precisa tomar todos os cuidados para que o cão, que pode ter meses ou anos de vida, ganhe mais tempo do que o determinado.
Logo depois da realização dos exames necessários, o sonhador observou que o problema do Gordo estava evoluindo devagar e assim, a oportunidade de dar início à essa nova etapa surgiu.
O COMEÇO
O ponto de partida ocorreu em Florianópolis, mas hoje os dois seguem rumo a cidade maravilhosa, mais conhecida como Rio de Janeiro. Durante o “rolê”, Diego escolhe cidades para ficar pouco tempo.
Segundo ele, ele estaciona a sua van, apresenta o projeto aos populares e assim, com a ajuda daqueles que se solidarizam, Diego corta alguns cabelos e segue viajando arrecadando dinheiro com os cortes.
“Minha rotina é uma loucura. Acordo cedo e passeio com o Gordo, praticamos esporte e depois trabalho durante o resto do dia. Conto nossa história pra galera, o gordão fica tirando fotos” conta orgulhoso.
A princípio, o ponto chegada da dupla é o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Atualmente, os companheiros se encontram em um Mundial de Surf disputado em Saquarema.
“A ideia é ir para o Rio de Janeiro para tentar falar com algumas marcas de ração e ganhar patrocínio para o Gordo, quero abrir um site para vender ração” relata Diego.
As dificuldades que eles encontram no caminho se tornam pequenas, mesmo longe da família e amigos, viajando pelas estradas do país, sendo guiados por pessoas desconhecidas, a solidão nunca imperou dentro da van. Ambos se completam.
“O Gordo é significa de amor verdadeiro. Ele fica do meu lado nos momentos bons e ruins, posso dormir na van ou na rua, ele sempre está comigo. Nunca me abandona. Temos uma conexão muito forte. Está sendo muito mágico viver essa aventura com ele, não me sinto sozinho”.
Ainda tem muito chão pela frente, mas a cada dia que passa o destino está cada vez mais perto. Enquanto o coração do amigo de quatro patas estiver pulsando dentro do peito, a viagem segue caminho. Diego tem esperança que Gordo viva até chegar na Califórnia.
“Falaram que ele só viveria um ano, mas estou cuidando tão bem dele que ele já viveu mais 2. Sinto que ele está feliz, isso me deixa mais feliz, me motiva a seguir em frente.” conta entusiasmado.
Infelizmente, uma hora a tão doída realidade irá chegar, mas Gordo estará sempre marcado na vida e no coração de Diego. Tudo na vida acontece por algum motivo, e Gordo trouxe a coragem para que o rapaz desbravasse o mundo.
“Quando ele se for vou sentir muita falta, mas estou muito feliz de ter tido a bravura de fazer algo que nunca imaginei, vou ser grato a ele pelo resto da vida”.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta