A Procuradoria da Mulher da Câmara de Indaial ainda está em estudos
A criação de uma comissão temporária para a criação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Indaial e os estudos para a instituição do programa Câmara Itinerante foram os principais assuntos discutidos na reunião da Mesa Diretora, que ocorreu na tarde desta terça-feira (24).
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Indaial, que ainda está em fase de estudos para implementação, tem o objetivo de orientar as mulheres vítimas de violência a buscarem seus direitos, encaminhando-as aos órgãos competentes.
O primeiro passo é a criação da comissão temporária para tratar da operacionalização da Procuradoria. Neste momento, os vereadores integrantes da comissão vão estabelecer a forma como a procuradoria será implantada, quem serão responsáveis por sua gestão e outros detalhes pertinentes.
Leia também: Homem arrasta vaca pelas ruas de Balneário Barra do Sul
Quanto ao programa Câmara Itinerante, nossa ideia é realizar sessões em diversos bairros do município, em caráter informal, com o intuito de conhecer mais de perto as demandas da população e intermediá-las com o Poder Executivo.
Antes que o programa seja implantado em Indaial queremos participar de uma sessão itinerante em Brusque, cidade que implantou o programa em 2019.
Sugestão de pauta