O casal havia pago R$ 310 como taxa de matrimônio.
No sábado (14), a atitude de um padre chocou a todos que estavam em um casamento. O mesmo se negou a dar a benção final após ver dois cachorros entrar com as alianças.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda, no Ceará.
Os noivos Antônio Eliwelton Rodrigues da Silva, 24 e Brenda Jamille, 18, se programaram para terem no casamento os cães Scooby e Pipoca.
>> LEIA MAIS: Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil para Beneficiários NIS final 4
“Isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível”, teria dito o padre.
Logo após a cena, Antônio Eliwelton contou que a atitude do padre César Retrão deixou os noivos e todos os convidados presentes surpresos. Antônio diz que a entrada dos cães tinha sido combinada no dia anterior ao da cerimônia. O casal havia pago R$ 310 como taxa de matrimônio.
Segundo a noiva, logo após a entrada dos animais, o padre fechou a cara e encerrou a celebração sem dar a bênção final, na qual tradicionalmente se diz: “Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva”.
“Apenas assinamos o livro e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, contou a balconista.
Embora o padre César Retrão, da Paróquia São Sebastião, tenha achado “inadmissível” a entrada dos cães, os noivos afirmam que tinham autorização prévia da secretaria paroquial para levar os animais.
Os vira-latas Pipoca e Scooby, que levaram as alianças, foram resgatados pela ONG e adotados pelo casal. Os dois animais foram recuperados após maus-tratos e atropelamentos e ambos têm deficiências: Pipoca é cega e Scooby só anda com três patas.
“Sou protetora da causa animal, luto pelo bem dos animais, luto para eles serem bem-vindos em qualquer lugar. Os seres mais puros da terra são os animais; e Pipoca e Scooby definem o amor, a pureza, a inocência”, disse Brenda sobre a escolha dos cães como “pajens”.
Em conclusão, a diocese do Crato relatou que o caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano e que só poderá lidar com o assunto após a reunião, até o momento, a data ainda não foi marcada.
Sugestão de pauta
1 comentário
Parabéns pelo casamento e por trazerem os animais com as alianças. Eles também pertencem à Deus!! Lindíssima atitude!! Deus abençoe vocês hoje e sempre!! Eu vos declaro marido e mulher!! Podem se beijar e sejam muito felizes!! Não precisam de um padre sem noção para curtir tudo de bom e de melhor que Deus planejou pra vocês! Um abraço!!!