O investimento será de R$ 100 milhões
O Brasil terá o seu primeiro Parque Pier. O empreendimento, chamado Porto Park, é baseado em diversos parques de píer desse estilo nos Estados Unidos e Europa. E ele será construído em Balneário Piçarras. O investimento será de R$ 100 milhões.
O Porto Park terá uma estrutura instalada no final no molhe do rio Piçarras, que faz limite entre as cidades de Balneário Piçarras e Penha. Conforme os empresários, o acesso ao local será reurbanizado. O projeto está sendo desenvolvido pela Flomar Transportes Marítimos, que unirá o projeto com diversão, entretenimento e também transporte litorâneo entre as cidades.
O píer terá 400 metros de extensão, com restaurantes, atrações de entretenimento e o parque de diversões com cerca de 20 atrações como Roda Gigante, Torre, Barco Vicking, Balanço Gigante, Bate Bate, Cinema 8D, passarela de vidro, carrossel, escorregadores, entre outras atrações infantis.
Leia também: Polícia Militar acaba com “racha” com mais de 40 motos em Rio do Sul
Também está prevista uma marina, transporte marítimo e, segundo o projeto, até navios de cruzeiro poderão atracar e descer no Porto Park. Atualmente, o projeto está passando por licenciamento ambiental, ainda sem previsão para que as obras sejam iniciadas.
Sugestão de pauta