Obra feita pelo exército irá melhorar o fluxo de trânsito na BR-470
Os Militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União iniciaram neste sábado (30), o deslocamento até a cidade de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, para iniciar as obras de uma ponte móvel sob o rio das Pombas na BR-470.
A operação é para melhorar o fluxo do tráfego no local, até que as obras na estrutura da ponte estejam concluídas. Para tal, o DNIT estabeleceu dois desvios que funcionarão no sistema binário.
As equipes irão sinalizar o local e orientar os motoristas. Para quem segue no sentido Oeste-Leste (em direção ao litoral), o desvio é pela rua do Hipódromo; avenida Ari Verdi; e rua Henrique Bichels.
Leia também: Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS
Já para quem segue sentido Leste-Oeste (em direção ao interior), o desvio é pela rua Gottileb Reif; prefeito Osni Gomes; e rua Ralf Hebeda.
A estrutura terá uma via única com largura de 4,20m e 45 metros de extensão, podendo suportar até veículos com 80 toneladas. A nova estrutura deve priorizar o sentido litoral da BR-470, enquanto o acesso feito pela prefeitura, irá direcionar os motoristas que seguem no sentido oeste.
Segundo o prefeito Rafael Neitzke Tambozi, esse acesso feito pela prefeitura deverá custar cerca de 100 mil reais.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta