Até então, a obra terá um custo de mais de R$ 4 milhões.
No dia 15 de março do ano passado, aconteceu um rompimento da rede água fluvial, que acabou ocasionando um estrago na rua Paulo Kuehnrich, localizada no bairro Itoupava Norte, na cidade de Blumenau.
De antemão, com o passar do tempo, o buraco que fica localizado na lateral da rua foi abrindo mais e o solo foi cedendo. No local, além de ser quase na entrada da indústria Teka, ainda circulam ali todos os dias mais de 700 trabalhadores, e não podemos esquecer dos veículos e pedestres.
A princípio, segundo informações do Portal Alexandre José, hoje no buraco existe uma galeria com 9 metros de profundidade, que precisa ser reconstruída.
>> LEIA MAIS: Motociclista fica ferido após colidir contra carro em Ilhota
Posteriormente, segundo a Prefeitura de Blumenau, o projeto da obra já está finalizado e agora só estão esperando a licitação, na qual já está quase concluída. A reconstrução do solo deve começar daqui a alguns meses.
Antes de mais nada, a obra não começou desde que o estrago aconteceu porque fazer apenas algo paliativo não resolveria. A Prefeitura informou que terá que implantar uma nova galeria de drenagem para que seja possível canalizar as águas até o rio.
Em conclusão, o plano 1000 do Governo de Santa Catarina já garantiu o dinheiro para que a obra seja feita. Até então, a mesma terá um custo de mais de R$ 4 milhões.
Por fim, como o contrato feito tem um tempo de validade, os recursos precisam ser compridos no tempo certo. A estimativa é de que o projeto seja posto em prática, se não tiver problemas judiciais, em torno de dois meses.
INFORMAÇÕES: PORTAL ALEXANDRE JOSÉ
Sugestão de pauta