A família do homem havia feito uma busca por conta própria após perceberem o sumiço.
Na tarde da última quinta-feira (21), por volta das 14h02, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de pessoa desaparecida.
A princípio, o fato aconteceu na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau.
De acordo com as informações, as equipes foram acionadas para averiguar o desaparecimento de um homem com 60 anos. Segundo o relato da sobrinha do homem, ela sentiu falta dele na noite do dia 20 de abril.
>> LEIA MAIS: Motociclista é encontrado caído na pista após acidente de trânsito em Taió
Sendo assim, os familiares começaram a busca por conta própria e continuaram na manhã do dia 21/04. Logo após o almoço, os mesmos acionaram os bombeiros relatando o desaparecimento.
Posteriormente, assim que chegaram ao sítio do desaparecido, os bombeiros analisaram a cena e coletaram informações para iniciar os trabalhos em meio à mata. As guarnições realizaram as buscas primárias nas trilhas que a vítima costumava utilizar na rotina diária, com o auxílio de dois moradores locais que conhecem bem a região.
Depois de duas horas e meia de buscas, as equipes encontraram um cadeado, que poderia ser do homem, ao lado da estrada principal, próximo a um barranco.
Naquele ponto, iniciou-se uma nova varredura por uma trilha que seguia da estrada até uma região de banhado. Cerca de vinte metros trilha adentro, as guarnições encontraram um corpo parcialmente coberto por barro.
A vítima possuía diversas características similares às do desaparecido, mas não foi possível identificá-lo no local. Próximo ao corpo também foi encontrada uma pedra contendo marcas de sangue, além de plantas que também possuíam marcas avermelhadas.
Em conclusão, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta