Os equipamentos garantem a independência dos alunos no aprendizado e estimulam ainda o senso de responsabilidade.
Em 2022, quatro escolas da rede municipal de ensino receberam equipamentos tecnológicos para auxiliar no desenvolvimento de atividades em sala de aula. No total, a Secretaria de Educação de Indaial adquiriu 360 chromebooks, dos quais 150 foram destinados aos professores e, os demais, aos estudantes do 1º ao 9º ano.
A aquisição dos equipamentos ocorreu junto à adesão ao programa “Google for Education”, uma plataforma digital que conta com diversas ferramentas a fim de oferecer suporte para as estratégias pedagógicas dos profissionais e disponibilizar materiais que facilitem o processo de aprendizagem dos estudantes. O projeto contempla, inicialmente, as EBMs Profª Maria da Graça dos Santos Salai, Profª Maria Helena Trentini Machado, Encano Baixo Rudolfo Alfarth e Colégio Municipal de Indaial.
Assim, nas referidas escolas, os chromebooks já estão sendo utilizados em diversas atividades e nos mais variados componentes curriculares, desde a aplicação de provas até a prática de jogos lúdicos. Além disso, conforme relatos de professores, os equipamentos garantem a independência dos alunos no aprendizado e estimulam ainda o senso de responsabilidade, uma vez que o material é compartilhado entre todos os estudantes da escola.
➡️ Veja também: Mulher vai ao mercado e tem bicicleta furtada em Timbó
O secretário de Educação, Márcio Selhorst, comenta sobre as mudanças que essas tecnologias já estão trazendo para as salas de aula: “Com os chromebooks, alunos e professores têm acesso a recursos que facilitam a comunicação, auxiliam no cronograma de atividades, simplificam o ensino e aumentam a produtividade. Nos enche de orgulho saber que, juntos, estamos transformando a educação do nosso Município”, finaliza.
Sugestão de pauta