procedimento é realizado em pacientes que apresentam transtorno de desenvolvimento dos maxilares
Na última semana, o Hospital Beatriz Ramos de Indaial realizou o primeiro procedimento Ortognático de sua história. O procedimento foi realizado com sucesso em pouco mais de 2 horas pela equipe do Hospital Beatriz Ramos e Gregio Reabilitação Orofacial, e determina um importante marco para o hospital.
Este procedimento é realizado em pacientes que apresentam transtorno de desenvolvimento dos maxilares, que são alterações severas do complexo maxilomandibular associados com a má oclusão dentária, cujo tratamento ortodôntico não proporciona resultados significativos nestes casos.
A cirurgia tem por objetivo melhorar a relação entre as arcadas dentárias, correção de assimetrias faciais, melhora na função fonética e Patência Respiratória.
Leia mais: Indaial é bicampeã do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
“Estamos constantemente buscando evoluir nos atendimentos oferecidos à comunidade, e hoje contamos com profissionais extremamente competentes que possibilitam este crescimento do nosso Hospital Beatriz Ramos. É um importante avanço em prol da comunidade atendida pelo HBR”, destaca o Diretor Técnico e Anestesiologista do HBR, Dr. Claúdio Kroda.
Sugestão de pauta