Caso aconteceu em Balneário Camboriú.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu na noite da última sexta-feira (01), um homem acusado de agredir a mulher há mais de 10 anos.
O caso aconteceu na avenida Hermógenes de Assis Feijó, no bairro da Barra. Por volta das 19h30. A princípio a Central da Guarda recebeu a ligação de uma mulher que tinha acabado de ser agredida pelo marido.
De acordo com a vítima, todas as agressões físicas e verbais já aconteciam há mais de 10 anos. Contudo, as duas filhas do casal já haviam testemunhado diversas sessões de violência.
Leia também: São Paulo irá ganhar a 1° ciclovia de longa distância em rodovia do Brasil
Diante dos fatos, o homem foi encontrado ainda no interior da residência. Ele foi preso e a vítima encaminhada para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
BC possui Casa das Anas
Balneário Camboriú possui a Casa das Anas. Um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de agressão.
O local acolhe vítimas e filhos com risco de vida. Desse modo, A instituição recebe pessoas que se encontram em situação de rua, em situação de abandono ou sem referência familiar e moradia convencional.
Em conclusão, a casa oferece proteção social para mulheres que necessitam do apoio para o fortalecimento de vínculos, da autoestima e reconstrução de seu projeto de vida.
Sugestão de pauta