O criminoso já estava sendo investigado quando comentou na pagina da Civil.
Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas e associação. A princípio, o crime acontecia em Ituporanga mas a prisão ocorreu em Joinville.
De acordo com as informações, o alvo estava sendo monitorado há alguns meses por realizar o comércio de entorpecentes. O mesmo estava em associação com outros indivíduos já investigados no final do ano passado.
O investigado havia retornado a seu estado de origem ao final de 2021, mas voltou no início de 2022. Logo depois, o homem seguiu comercializando substâncias ilícitas, estabelecendo paradas em Joinville, Rio do Sul e Ituporanga.
>> LEIA MAIS: Destroço de foguete da SpaceX é encontrado no Paraná
A respectiva ordem judicial fora decretada no dia 11 de março, momento a partir do qual os investigadores passaram a monitorá-lo. Em síntese, o objetivo era estabelecer sua localização precisa.
Em seguida, enquanto a prisão era realizada, foi deflagrado o cumprimento de outros dois Mandados de Busca e Apreensão em Ituporanga. Neste momento, tiveram a oportunidade em que restaram apreendidos telefones celulares.
Horas antes da diligência, o alvo havia feito comentário na página da Polícia Civil de Ituporanga. No Facebook, o traficante ficou depreciando o trabalho da instituição e ofendendo a Autoridade.
Segundo informações, mensagens eram encaminhadas ao WhatsApp do setor de investigação e outros comentários no perfil da Polícia.
Uma publicação feita no dia 14 de janeiro dizia:
“Polícia de Santa Catarina e um lixo (…) bando de chupa pica”.
Sugestão de pauta