O autor foi conduzido sem algemas até a Delegacia de Indaial.
Na última quarta-feira (16), por volta das 13h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto. A princípio, o fato aconteceu na rua Ernesto Blanck, no bairro Testo Rega, em Pomerode.
Posteriormente, ao chegarem no local, a guarnição conversou com uma mulher de 39 anos. A vítima relatou ter ido buscas os filhos na escola e ao retornar notou que a porta da sala estava aberta.
Logo depois, a mesma notou que alguns equipamentos eletrônico e objetos diversos haviam sido levados.
>> LEIA MAIS: Droga é encontrada dentro de veículo com jovens em Blumenau
Em seguida, a guarnição realizou buscas ao redor da residência e acabou encontrado já na área de mata, alguns objetos jogados no chão. Esses objetos foram reconhecidos pela vítima e já devolvidos ao local.
De acordo com as informações, foi encontrado a habilitação de condução e operação para a plataforma elevatória em nome do autor, de 36 anos.
Após realizar rondas pelas redondezas, a guarnição encontrou o autor e o abordou transitando pela rua Vitória, local próximo da residência alvo do furto.
O autor do crime decidiu devolver os objetos furtados, inclusive objetos nos quais a vítima nem havia sentido falta.
Assim, foi feito o contato com uma outra vítima, um homem de 42 anos, para que o mesmo fossem ao local recuperar os bens.
Por fim, foi dado voz de prisão pelo crime de furto e posteriormente o mesmo foi conduzido sem algemas até a Delegacia de Indaial para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta