Você Viu?

Após cancelamentos de viagens em Florianópolis, Uber leva multa de R$ 3 milhões

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na última quarta-feira (9), o Procon de Florianópolis a Uber em R$ 3 milhões pelo cancelamento de viagens de qualquer modalidade de pagamento. De acordo com o órgão, ela já havia sido notificada no ano passado.

“Já havíamos notificado a Uber em 2021, e pedimos esclarecimentos por conta das condutas realizadas que lesam diretamente o consumidor. No entanto, as práticas são repetitivas e as solicitações realizadas pelo Procon não foram atendidas”, afirmou o Diretor do Procon Florianópolis, Alexandre Farias Luz.

Saiba mais!

A empresa de transporte por aplicativo tem 10 dias para apresentar resposta e afirmou que vai recorrer.

>> LEIA MAIS: Homem de 63 anos é assaltado em Timbó

Faça seu orçamento - Clique aqui

O órgão municipal afirmou que baseou a decisão pela multa em reclamações de consumidores. Segundo o Procon, os cancelamentos ocorrem tanto nos casos de pagamento feito pelo aplicativo quanto em dinheiro e que a prática ocorre mesmo quando a empresa pode prestar atendimento.

A Uber tem equipes e tecnologias próprias que revisam constantemente os cancelamentos para identificar suspeitas de violação ao Código da Comunidade e, caso sejam comprovadas, as contas envolvidas são banidas.

Informações: G1

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo