O cão foi arrastado em alta velocidade por várias ruas da cidade, vindo a óbito.
Na tarde desta quarta-feira, 2 de março, o homem que arrastou um cão com carro teve sua prisão preventiva decretada em Indaial. A decisão do juízo da Vara Criminal da Comarca de Indaial ocorreu durante a audiência de custódia.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (1º) e o autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar do município, após mais de 30 ligações denunciando o crime que chocou a região.
Além das denúncias, câmaras de seguranças de vários estabelecimentos flagraram o homem transitando em alta velocidade com o cão sendo arrastado por uma corda que estava amarrada atrás do veículo. Em determinados momentos, ele chegou a transitar na contramão da via.
De imediato, guarnições da PM iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo com o animal ainda amarrado, porém, infelizmente já sem vida. Além disso, os policiais também localizaram aves silvestres sem nenhum tipo de licença.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Timbó prende condenado por estupro de vulnerável
Ao fim da audiência, o motorista foi autuado por maus-tratos a animal doméstico, seguido de morte (art. 32, §1-A e § 2º da Lei n. 9.605/98) e por posse de aves silvestres – um curió e um galinho de campina, sem licença (art. 29, da Lei n. 9.605/98), localizados durante busca policial. Ele foi encaminhado ao Presídio de Indaial.
Para às 17 horas desta quarta(02), populares da região revoltados com o crime, estão organizando uma manifestação pacífica defronte ao Fórum de Indaial, pedindo para que a justiça seja feita e o autor destes crimes pague por eles.
Sugestão de pauta