Ele confessou que recebia R$ 4 mil ao mês para esconder a droga e enviar para o RJ.
O empresário Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, preso com 726 kg de drogas na noite da última segunda-feira, 21 de fevereiro, é filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Penha, Maurício Brockveld (MDB). A prisão ocorreu no apartamento de Ruan, em Navegantes. Além disso, ele também foi campeão do catarinense de karatê em 2021.
A operação que resultou na prisão do jovem contou com o apoio da Polícia Militar do estado e ocorreu após um trabalho investigativo da Polícia Federal.
Conforme informações, Ruan reside no município de Navegantes, porém, estava alugando um apartamento no município de Balneário Piçarras para armazenar a droga. Ele afirmou aos policiais que recebia R$ 4 mil ao mês e além de esconder as drogas, era responsável por encontrar alguém que iria levar a carga para o Rio de Janeiro.
SAIBA MAIS: Mais de 700 kg de drogas são apreendidas em SC
De primeiro momento, Ruan havia sido flagrado com uma pequena quantidade de drogas em seu carro. Após isso, ele teria começado a tirar a droga do apartamento que alugava e iria levar para outro lugar. Neste momento, uma operação em conjunto entre a Polícia Federal e a Polícia Militar interceptou o jovem, que foi preso com 6 quilos de crack e 720 quilos de cocaína.
Sugestão de pauta