O procedimento era preciso porque vários ossos da face dela foram quebrados com o impacto do acidente.
No dia 13 de janeiro, a caminhoneira e youtuber Aline Fuchter sofreu um grave acidente na BR-174, em Mato Grosso do Sul. Aline estava dirigindo o caminhão dela e quando uma peça de outro veículo de carga soltou, atingindo o veículo dela em cheio e fazendo com que a caminhoneira perdesse o controle.
A três dias atrás, Aline postou no canal do YouTube dela, um vídeo mostrando a preparação para ir ao hospital fazer a cirurgia de reconstrução no rosto, até depois da cirurgia já feita.
Realizada em Blumenau, que fica a cerca de 266 km da cidade onde ela mora, em Tubarão, a cirurgia foi feita pela equipe do cirurgião José Martins Junior.
>> LEIA MAIS: Após acidente, caminhoneira natural de SC como está pela primeira vez
Segundo informações, o procedimento era preciso porque vários ossos da face dela foram quebrados com o impacto do acidente.
“Estou me sentindo muito bem, graças a Deus, como antes da cirurgia. Fiquei muito emocionada, entrei meio dia e fiquei até uma da tarde chorando. Lembrar de tudo que vivi me deixa muito triste.”, disse a caminhoneira.
Em meio ao choro, Aline encontra espaço para comemorar e ficar feliz.
“Agora estou muito feliz porque já estou sentindo toda a minha boca, não estava sentindo antes. Está tudo no lugar“, afirma.
Mesmo tendo corrido tudo bem, Aline ainda ficará uma semana em Blumenau aos cuidados de uma casa de enfermagem, e depois retornará a Tubarão para seguir com o tratamento.
PROCEDIMENTOS REALIZADOS
De acordo com Aline, o lado mais afetado do seu corpo foi o direito. Ela quebrou o fêmur, ossos do braço e o maxilar. Além disso, precisou fazer um procedimento para drenar fluidos no pulmão, que foi afetado no acidente.
A caminhoneira conta que ainda no hospital Pontes Lacerda, no Mato Grosso, para onde foi encaminhada logo após o acidente, realizou a primeira cirurgia na perna esquerda, quando foram colocados pinos.
Três dias após ser internada, ela acordou na cidade de Cáceres, onde foi internada para fazer novos procedimentos na perna e no braço, que se quebrou em alguns pontos.
Sobre a recuperação, Aline acredita que em dois meses estará recuperada ou, pelo menos, voltará a andar.
“Para mim está sendo muito difícil. Comprei uma muleta para tentar andar, mas não consegui, pois estou só com um lado do corpo. Comprei uma cadeira de rodas. Melhorando da perna e podendo andar já é uma grande vitória”, finaliza.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta