A Polícia Militar realizou uma operação e prendeu os criminosos.
Na tarde de quinta-feira, 17 de fevereiro, dois detentos em saída temporária realizaram um assalto em Blumenau. O crime foi registrado na rua Amazonas, no bairro Garcia.
A Polícia Militar foi acionada às 15h51 para atender a ocorrência e ao chegar no endereço, conversou com o gerente do posto de combustíveis. O homem de 27 anos relatou aos policiais que estava trabalhando quando dois homens, um armado com faca e outro com uma arma de fogo, entraram no estabelecimento ameaçando os funcionários e perguntando, “Cadê a grana, se não vou matar todo mundo?”
Conforme o relato do gerente, os criminosos estavam bastante alterados e intimidavam constantemente os funcionários, ameaçando-os de morte se não entregassem o dinheiro. Em determinado momento, um funcionário que estava no escritório saiu e disse, “Ele não está armado”, momento este que os criminosos se evadiram do posto.
LEIA TAMBÉM: 4 pessoas morrem após tiroteio na divisa entre SC e PR
De posse das informações, os policiais com o auxílio de outras viaturas fizeram rondas e o cerco nas imediações e abordaram duas pessoas. Tratavam-se de dois homens, um de 26 anos que possui oito boletins de ocorrência e outro de 25 anos que possui dezoito boletins de ocorrência, ambos em saída temporária do presídio de Indaial.
Com os homens foi encontrado o dinheiro subtraído na ação criminosa. A vítima esteve no local e reconheceu os abordados como sendo os indivíduos do roubo. A faca e a arma, que posteriormente foi identificada como sendo um simulacro de arma de fogo, foram encontradas por funcionários e entregues aos policiais. Diante dos fatos as partes foram conduzidas á delegacia para as providências cabíveis serem tomadas.
Sugestão de pauta