Eles estavam sendo investigados desde setembro de 2021.
Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na cidade de Ascurra. Os mandados foram expedidos em desfavor de J.R.J e M.N.V.O, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n.º 11.343 de 2006. Os cumprimentos ocorreram por volta das 15h30.
Contudo, a investigação começou no início do mês de setembro de 2021 e, na oportunidade, restou possível identificar que os investigados praticavam o tráfico de drogas no centro da cidade de Apiúna, de maneira fixa e também fazendo entrega dos entorpecentes em diferentes bairros das cidades de Apiúna e Ascurra.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu qualificar os envolvidos J.R.J., N.J.S.F e M.N.V.O, responsáveis pela comercialização de cocaína. Desse modo, fora representado pela autoridade policial ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra pela prisão preventiva dos investigados. O pleito foi integralmente acolhido, após parecer favorável do Ministério Público.
LEIA TAMBÉM: Bandido armado com uma faca assalta data curta em Doutor Pedrinho
As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Monte Alegre, cidade de Ascurra, tendo em vista que os conduzidos se evadiram da cidade de Apiúna com a finalidade de evitar suas prisões. O investigado N.J.S.F havia sido preso no mês de dezembro de 2021, na cidade de Apiúna e encontra-se recolhido no Presídio Regional de Blumenau desde então.
Por fim, após as prisões, os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense e aguardarão a realização das respectivas audiências de custódias, permanecendo à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta