Devido aos hematomas visíveis, o companheiro foi preso em flagrante.
No de sábado (15), mais uma MARIA DA PENHA foi registrada em Apiúna. A briga ocorreu na Rua Teresina no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada pela vítima por volta das 20h30.
Chegando próximo ao local indicado pela vítima (mulher de 44 anos), foi localizada pela guarnição e informou que havia sido agredida e ameaçada por seu companheiro.
“Houve uma discussão na residência onde moramos juntos há, aproximadamente, 4 meses. Embora durante a discussão, fui agredida, sofri lesões nos lábios e supercílio, além de ter um dente quebrado, relatou a vítima.”
Os policiais se deslocaram até o endereço informado pela mulher e localizou seu companheiro no interior da residência. Em suma, o homem de 54 anos, informou que teve uma discussão com a sua companheira, onde ambos entraram em luta corporal, porém, negou que a tenha lesionado ou ameaçado.
LEIA MAIS: Pesca proibida pode chegar a uma multa de até R$ 4 milhões em Balneário Camboriú
Contudo, no interior da residência, haviam diversos objetos quebrados e jogados no chão, sinalizando que uma briga possivelmente teria ocorrido no local.
Diante do relato da vítima e das lesões apresentadas, bem como das evidências do local, foi dado voz de prisão para o homem pelos crimes de Lesão corporal leve – Dolosa e Ameaça. Por fim, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Indaial para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
VOCÊ CONHECE COMO SURGIU A LEI MARIA DA PENHA?
Maria da Penha Maia Fernandes (Fortaleza, 1 de fevereiro de 1945) é uma farmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Maria da Penha tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.
Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a lei que leva seu nome: a Lei Maria da Penha, importante ferramenta legislativa no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres no Brasil.
É fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher.
Maria da Penha foi privilegiada com a indicação no programa “Os Cem Maiores Brasileiros de Todos os Tempos”.
Sugestão de pauta