O Corpo de Bombeiros precisou retornar ao local durante toda a noite para que o incêndio fosse completamente apagado.
Na última quarta-feira (13), por volta das 22h03, o Corpo de Bombeiros Militares de Taió foi chamado para atender uma ocorrência. O fato aconteceu na rua Alfredo Cordeiro, Centro, em Mirim Doce.
Ao chegarem no local, constataram que se tratava de um incêndio nas antigas instalações da Secretaria Municipal de Cultura, sem vítimas e que já estava sendo combatido pelo caminhão pipa de Mirim Doce.
O Corpo de Bombeiros logo assumiu a ocorrência e foram utilizados cerca de 2500 litros de água dos bombeiros e mais 12.000 litros do caminhão pipa do município.
>> LEIA MAIS: Viatura do SAMU capota em Blumenau
Por volta das 22h35, os bombeiros foram chamados novamente, porém, agora, o incêndio era na edificação vizinha. No local, estavam armazenados os arquivos mortos da prefeitura e possuía aproximadamente 192 metros quadrados.
Novamente, com o auxílio do caminhão pipa, foram gastos cerca de 20.000 litros de água. Neste momento, o incêndio ficou confinado no cômodo que abrigava o arquivo morto.
Durante a madrugada, por volta das 04h52, a guarnição dos bombeiros foi novamente chamada e retornou ao local para combater pequenos focos de incêndio e gastou quatro mil litros de água para realizar o rescaldo completo.
Sugestão de pauta