A peça que foi furtada do porto, pesa em torno de 5 toneladas.
Policiais Civis do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Itajaí, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Brusque, recuperaram uma peça (defensa) avaliada em R$ 200 mil que havia sido furtada no porto de Itajaí, litoral Norte do Estado, no dia 14 de dezembro. A recuperação ocorreu no dia 23 deste mês.
Contudo, a peça, que possui peso aproximado de 5 toneladas, havia sido subtraída após ter sido alocada em um terreno pertencente ao Porto para manutenção.
De posse das informações, a equipe da SIC apurou que a peça havia sido receptada por uma empresa localizada na cidade de Brusque.
>>LEIA TAMBÉM> Idoso tem casa invadida e é agredido brutalmente por ladrões em Indaial
A DIC/PCSC de Brusque, em diligência ao local indicado, apurou que a peça realmente se encontrava na localidade determinada. Por fim, a equipe da SIC, em diligência, promoveu a recuperação da peça juntamente com a guarda portuária de Itajaí.
A peça subtraída é utilizada para auxiliar na atracagem dos navios. As investigações prosseguem visando apurar a autoria do delito de furto, bem como eventual delito de receptação.
Sugestão de pauta