A live ao vivo e o acesso dos presos à internet mostraram a facilidade com que celulares conseguem entrar nas unidades prisionais.
Na noite da última quinta-feira (16), presidiários da cadeia de Sarandi, região Metropolitana de Maringá, no Paraná, fizeram duas transmissões ao vivo pela rede social facebook, com o intuito de reclamar das condições que vivem dentro da prisão.
Na live, eles falaram sobre as agressões que sofrem por parte dos agentes, falaram da falta de acesso as visitas e principalmente da falta de atendimento médico. Eles usaram a palavra “desumana”, para explicar sobre as condições.
Os presos contaram que na mesma cela estão mais de 60 presos. No vídeo, eles cobraram a transferência dos detentos para outras unidades penitenciárias.
>> LEIA MAIS: Motorista faz “borrachão” no Centro de Timbó
“Os chefes de segurança vêm diariamente oprimindo, torturando nós e nossos familiares, nós não temos saúde, não temos um PF (prato feito), a situação está precária em cima de saúde, estamos vivendo em um ambiente desumano, a gente sabe que errou e a gente quer pagar os nossos atos, mas da forma que estamos pagando é desumano”, diz um dos presos nas imagens.
A live e o acesso dos presos à internet mostraram a facilidade com que celulares conseguem entrar nas unidades prisionais.
O Departamento Penitenciário e a Secretaria de Estado de Segurança Pública foi procurado e informou irá se pronunciar por meio de nota.
ASSISTA AO VÍDEO:
Sugestão de pauta