A família sofria violência física e psicológica há mais de 10 anos. A criança pediu ajuda e a polícia socorreu a mãe e os quatro filhos.
Uma criança de 8 anos fez toda a população de Vale do Anari, em Rondônia, parar após fazer um pedido de socorro.
Com medo da situação vivida pela mãe, que sofria violência doméstica, a criança escreveu um bilhete no fim de uma prova escolar para que a professora chamasse a polícia.
“Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia”, escreveu o menino à professora, junto de seu endereço.
>> LEIA MAIS: Diego Pandini é condenado a pagar indenização para ex-companheira após agressões em Indaial
A informação chegou até a Polícia Civil, que esteve na casa da criança e resgatou a família.
A mãe sofria diversas agressões no decorrer do dia e da noite, e também está com problemas psicológicos. Por conta de todo o sofrimento, a mesma nunca conseguiu denunciar os ocorridos.
Além de orientar a mãe para fazer a denúncia, a guarnição da Polícia Civil levou para o abrigo as quatro crianças com idades de 16, 14, 13 e 8 anos. Todas sofriam agressões diárias a mais de 10 anos. A família ficará sob proteção enquanto aguarda decisão da Justiça.
O caso chamou a atenção pela forma que a criança utilizou para pedir ajuda. Professores são fundamentais na orientação e na observação de sinais de violência doméstica contra crianças.
Sugestão de pauta