Os indivíduos estavam ameaçando motoristas com armas e tentavam fazer assaltos na saída de um viaduto.
Um grupo de criminosos fizeram um arrastão no Viaduto Comandante Taylor, no Ipiranga, Zona Sul, na última sexta-feira (19), na saída da favela de Heliópolis.
Os quatro criminosos aproveitaram o dia chuvoso e o trânsito lento para atacar diversos carros no viaduto. Eles ameaçaram os motoristas com armas e tentaram cometer assaltos. Conforme informações de moradores da região, é algo que acontece com frequência nesses dias de chuva.
Pessoas que estavam presente e viram os fatos fizeram vídeos e chamaram a Polícia, que estava próxima e conseguiu flagrar os criminosos rapidamente.
>> LEIA MAIS: Idoso de 84 anos morre após se engasgar com pão de queijo em asilo de Navegantes
As imagens mostram bandidos parecendo apontar armas para parar veículos sobre o Viaduto Comandante Taylor, por volta das 7h50. Policiais militares surgem logo em seguida. Eles estão correndo em direção ao grupo para impedir o roubo. Dois dos agentes estavam fazendo patrulhamento a pé na região e tinham sido alertados por morados sobre o ‘arrastão’.
Logo depois, outro vídeo mostra um dos suspeitos detido, ferido e sangrando. Ele foi baleado por um dos agentes da Polícia Militar. O policial fala na filmagem que reagiu e atirou no homem após ele fazer menção de que iria atirar antes. A arma que seria do criminoso é mostrada no chão.
A Polícia descobriu que a arma usada pelo homem era de brinquedo. Os outros 3 suspeitos não foram localizados até agora.
Os vídeos da tentativa de arrastão e da perseguição policial aos assaltantes circulam nas redes sociais e serão analisados pela Polícia Civil, que investigará o arrastão e tentará identificar o bando que fugiu.
O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo fato de envolver suspeito morto após intervenção policial.
“A ocorrência está sendo registrada pelo DHPP. Mais detalhes serão passados após a conclusão do boletim”, informa o comunicado da Secretaria da Segurança.
Sugestão de pauta