Para quem possuí débitos pendentes com a Celesc, uma ótima oportunidade de negociar.
Entre os dias 8 e 12 de novembro, os consumidores de energia elétrica de Santa Catarina com débitos pendentes com a Celesc terão vantagens especiais para acertarem suas contas com a empresa, durante a XVI Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com entidades públicas e empresas privadas do país.
A ação é coordenada pela COJEPEMEC, abrangerá demandas judicializadas em 1º e 2º graus.
“O intuito da Celesc ao participar da Semana Nacional de Conciliação é dar oportunidade à população de resolver suas pendências, judicializadas ou não, de maneira célere e eficaz. Essa é uma parceria histórica entre entidades e empresas catarinenses em prol do consumidor”, destaca o gerente do Departamento de Recuperação de Receitas, Fernando Kaszewski.
As condições especiais para pessoas físicas e pessoas jurídicas serão oferecidas para dívidas de até 120 salários-mínimos, discutidas em processos judiciais ou não, que terão isenção nos juros e multa e poderão ser parceladas em até 24 vezes, 10% de entrada, com juros de 1% ao mês sobre o valor do parcelamento.
Consumidores que possuam parcelamento vencido realizado em edições anteriores não poderão aderir novamente ao programa.
>>LEIA MAIS: Brasil é o 2º país que mais assiste filmes e séries online do mundo
Para regularizar sua situação junto à empresa, o titular da fatura deverá procurar as lojas de atendimento da Celesc e ter em mãos documento original de identificação e CPF. Em 2020, a Celesc realizou 1.891 acordos, um acréscimo de 96,16% em número de acordos.
COMO FUNCIONA:
A seleção de processos será realizada pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores, através de petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário do CEJUSC Virtual disponível no site institucional. O prazo para envio dos requerimentos será até 16 de outubro de 2021.
Nos casos em que não exista um processo judicial (pré-processuais), os interessados devem solicitar o agendamento de audiência de conciliação em um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC). Encontre aqui a relação de CEJUSCs do Estado.
As sessões de conciliação serão realizadas priorizando o formato virtual, através de videoconferência ou por WhatsApp, e conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados.
Entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato através do e-mail cojepemec.secretaria@tjsc.jus.br.
Dúvidas e esclarecimentos favor remeter e-mail para cojesc@tjsc.jus.br.
Telefone: (48) 3287-2932
Lembre-se: a conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no Tribunal. A decisão de conciliar é sua!
“CONCILIAÇÃO, mais tempo para você!”
Sugestão de pauta