Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Celesc negocia dívidas com vantagens especiais na XVI Semana Nacional de Conciliação

Celesc negocia dívidas com vantagens especiais na XVI Semana Nacional de Conciliação
Foto: Divulgação

Para quem possuí débitos pendentes com a Celesc, uma ótima oportunidade de negociar.

Entre os dias 8 e 12 de novembro, os consumidores de energia elétrica de Santa Catarina com débitos pendentes com a Celesc terão vantagens especiais para acertarem suas contas com a empresa, durante a XVI Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com entidades públicas e empresas privadas do país.

A ação é coordenada pela COJEPEMEC, abrangerá demandas judicializadas em 1º e 2º graus.

Continua depois da publicidade

“O intuito da Celesc ao participar da Semana Nacional de Conciliação é dar oportunidade à população de resolver suas pendências, judicializadas ou não, de maneira célere e eficaz. Essa é uma parceria histórica entre entidades e empresas catarinenses em prol do consumidor”, destaca o gerente do Departamento de Recuperação de Receitas, Fernando Kaszewski.

As condições especiais para pessoas físicas e pessoas jurídicas serão oferecidas para dívidas de até 120 salários-mínimos, discutidas em processos judiciais ou não, que terão isenção nos juros e multa e poderão ser parceladas em até 24 vezes, 10% de entrada, com juros de 1% ao mês sobre o valor do parcelamento.

Consumidores que possuam parcelamento vencido realizado em edições anteriores não poderão aderir novamente ao programa.

>>LEIA MAIS: Brasil é o 2º país que mais assiste filmes e séries online do mundo

Para regularizar sua situação junto à empresa, o titular da fatura deverá procurar as lojas de atendimento da Celesc e ter em mãos documento original de identificação e CPF. Em 2020, a Celesc realizou 1.891 acordos, um acréscimo de 96,16% em número de acordos.

COMO FUNCIONA: 

A seleção de processos será realizada pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores, através de petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário do CEJUSC Virtual disponível no site institucional. O prazo para envio dos requerimentos será até 16 de outubro de 2021.

Nos casos em que não exista um processo judicial (pré-processuais), os interessados devem solicitar o agendamento de audiência de conciliação em um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC). Encontre aqui a relação de CEJUSCs do Estado.

As sessões de conciliação serão realizadas priorizando o formato virtual, através de videoconferência ou por WhatsApp, e conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados.

Entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato através do e-mail [email protected].

Dúvidas e esclarecimentos favor remeter e-mail para [email protected].
Telefone: (48) 3287-2932

Lembre-se: a conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no Tribunal. A decisão de conciliar é sua!

“CONCILIAÇÃO, mais tempo para você!”

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento