Um biólogo foi até o local resgatar o animal e filmou toda a ação.
Na quinta-feira (04), uma mulher levou um susto e tanto ao ir tomar banho. Ela se deparou com uma cobra de um metro no telhado do cômodo. O caso ocorreu em Jaraguá do sul, no Norte catarinense. A ocorrência foi confirmada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), responsável pelo resgate do animal.
O resgate ocorreu no bairro Jaraguá 84. Em depoimento, a moradora disse que duas cobras estavam escondidas no telhado, sendo uma delas vista na área do banheiro. A segunda cobra não encontrada, e a suspeita é que ela tenha voltada para a mata.
O biólogo Christian Raboch está nas filmagens do resgate da cobra. Ele chega a puxar a caninana pela cauda. O animal será solto em uma área de mata neste sexta-feira (05). Essa espécie de serpente não é peçonhenta, mas pode morder.
>> LEIA MAIS: Programa Espaço Alternativo realiza pastelada no centro de Timbó
Christian explica que a caninana procura por lugares altos, para se proteger de predadores e encontrar alimentos. Elas se alimentam de filhotes de passarinho e pequenos roedores
“A caninana tem hábitos arborículas, vivem tanto no chão das florestas como também em árvores. Quando ela vai para perto de residências, ela sempre procura um lugar alto. As vezes em cima de galpões, que são lugares mais protegidos contra predadores e também locais bons para ela procurar alimentos”.
No vídeo registrado, a cobra tenta se aproximar do rosto do biólogo, que a afasta com um equipamento utilizado.
“Mais um bichinho resgatado. Caninana é braba Christian, morde? Nada, é de boa”, brinca.
Sugestão de pauta