Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Programa Espaço Alternativo realiza pastelada no centro de Timbó

Programa Espaço Alternativo realiza pastelada no centro de Timbó
Foto: Divulgação/PEAL

A instituição responsável pelo evento acolhe crianças e as protege dos perigos das ruas e das vulnerabilidades sociais.

Neste sábado (6), o Programa Espaço Alternativo (PEAL), realiza uma pastelada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 181 (fundos), no Centro de Timbó, no Médio Vale do Itajaí. O evento ocorre das 10h às 14h, com pastéis nos sabores de frango e carne.

O PEAL é uma Associação dos Programas Educacionais e Assistenciais que oferece um espaço para as crianças realizarem várias atividades no contra turno escolar. As atividades são realizadas neste período devido ao arranjo da família, onde os pais trabalham.

Continua depois da publicidade

Foi por conta disso que a PEAL busca por um espaço em que essas crianças sejam acolhidas. O objetivo é proteger dos perigos das ruas e vulnerabilidades sociais. Além disso, a instituição “oferece atividades dirigidas a diversos âmbitos do desenvolvimento infantil, gerando um preparo mais sólido e adequado para a vida”.

A pastelada será realizada para arrecadar fundos para a reforma dos banheiros e outras adequações solicitadas pelos bombeiros.

>> LEIA MAIS: Bombeiros são acionados para atender vítimas baleadas e incêndio em Araquari

A PEAL atende nas cidades de Doutor Pedrinho, Fraiburgo, Pomerode, Barra São João, Timbó, entre outros municípios da região. Em depoimentos dos pais das crianças acolhidas pelo projeto, está Marise, mãe da Laura, de Timbó, que destaca que o PEAL trouxe transformações na vida da família.

“A PEAL surgiu nas nossas vidas em um momento bem importante, onde eu precisava de um local que pudesse deixar a minha filha em segurança. A PEAL foi muito além de um local onde eu pudesse deixar a Laura em segurança. Ela trouxe muitas transformações nas nossas vidas, principalmente na vida da Laura. Nós somos extremamente gratos e vou sempre lembrar com grande carinho de quanto a PEAL foi importante no desenvolvimento da minha filha. Além de nos ajudar na parte educacional, a PEAL trouxe grandes benefícios na parte emocional. Pois ela desenvolveu habilidades como a leitura bíblica e a oração. A Laura sempre foi uma criança que se colocou no lugar do outro, onde ela se preocupava com o próximo, mas a PEAL transformou isso de uma forma tão grande nela que causou uma transformação na família. Somos muito felizes, e quem tiver a oportunidade de participar e conhecer a PEAL, tenho certeza que terão grandes transformações também. Agora na pandemia, estamos sentindo muita falta dessa convivência, do aconchego e do amor que a gente recebe da PEAL e com certeza faz muita diferença para nós e principalmente para as nossas crianças. E mesmo de longe, tem se mantido presente em nossas vidas mesmo que virtualmente. Nós somos muito gratos. Meu muito obrigada!”

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento