Os moradores se depararam com o “corpo” no meio da rua na madrugada de segunda-feira, no Distrito Federal.
Os moradores da WSD 19 de Taguatinga Sul, no Distrito Federal, levaram um susto e tanto ao se deparar com um cadáver decorativo em meio a rua na madrugada de segunda-feira (1°). Por volta das 5h, eles se depararam com a decoração e acreditaram se tratar de um corpo real, chamando a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Ao chegarem no local onde o “corpo” estava, as guarnições perceberam se tratar de um adereço do Halloween, conhecido como o “Dia das Bruxas”. Se tratava se um saco com várias garrafas dentro, tomando a forma alusiva de um cadáver.
O CBM afirmou que o material encontrado era parte de uma decoração utilizada no Dia das Bruxas.
“Tratava-se de um saco plástico com várias garrafas de plástico, propositalmente manchado com tinta vermelha, provavelmente adereço de alguma festa de Halloween”.
>> LEIA MAIS: De regata e calcinha vermelha, homem pede ajuda após carro enguiçar no Rio de Janeiro
Halloween
O Halloween ou Dia das Bruxas, se trata de uma celebração popular de culto aos mortos comemorada todo ano no dia 31 de outubro, sendo marcada por crianças que se fantasiam de monstros e saem à procura de doces. Os historiadores acreditam que essa festa tenham surgido de comemorações realizadas pelos celtas em homenagem aos que já partiram.
Sugestão de pauta