Entre adultas e filhotes, as cobras estavam embaixo da casa, emaranhadas.
No início de outubro, uma mulher acionou uma equipe para o resgate de répteis ao perceber movimentação estranha em sua casa, em Sonoma, na Califórnia. A mulher não fazia ideia de que os socorristas encontrariam mais de 80 cobras da espécie cascavel do Pacífico. As cobras estavam emaranhadas entre adultas e filhotes.
O diretor do resgate, Alan Wolf, escreveu no Facebook que a operação durou mais de 3 horas.
“Na semana passada, recebi um telefonema de uma senhora dizendo que tinha cobras embaixo da casa. Três horas e 45 minutos depois, foi isso que eu trouxe: 59 bebês e 22 adultos”.
O diretor precisou voltar duas vezes até a casa e retirou mais sete cobras da mesma espécie. Porém, Alan acredita que as sete cobras resgatadas não foram as últimas. De acordo com o HuffPost, a casa foi construída em torno de rochas, e que as cobras podem ir até o local quando bem entenderem.
As cascáveis do pacífico dão á luz de agosto a outubro, entre quatro a 21 filhotes. As fêmeas geralmente se reúnem em um covil para dar à luz aos seus bebês. A cascavel do pacífico se alimente de outros répteis, anfíbios, pequenos mamíferos e pássaros. O ataque a humanos só ocorre se o animal se sente ameaçado.
>> LEIA MAIS: Autor de latrocínio é condenado a 30 anos de reclusão em Blumenau
A identidade da proprietária da casa não foi divulgada para evitar pânico na vizinhança.
Com informações de Extra
Sugestão de pauta