O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
O adolescente indaialense de apenas 15 anos, Eduardo Schroeder Dias, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2021, evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A Olimpíada ocorre entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do Brasil, onde Indaial foi muito bem representado.
O principal objetivo do evento é incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências, entre outros. Agora, todos os medalhistas irão passar por seletivas, onde três provas serão realizadas até o fim do ano. Os aprovados se classificam para a fase internacional.
>> LEIA MAIS: Aproximadamente 20 toneladas de maconha é apreendida em Porto Belo
Eduardo participou de outras olimpíadas em anos anteriores, como a de Matemática, Física e Ciências. É através dessas experiências que o aluno tem a oportunidade de se preparar para outras provas no futuro, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. É uma maneira de incentivar os estudantes a participarem de processos de seleção e criarem confiança a partir dessas experiências.
Sugestão de pauta