Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Adolescente de Indaial conquista a prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Adolescente de Indaial conquista a prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Eduardo com o prefeito, André Moser, secretário de Educação, Márcio Selhorst, e família/ Foto: Divulgação

O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

O adolescente indaialense de apenas 15 anos, Eduardo Schroeder Dias, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2021, evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A Olimpíada ocorre entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do Brasil, onde Indaial foi muito bem representado.

O principal objetivo do evento é incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências, entre outros. Agora, todos os medalhistas irão passar por seletivas, onde três provas serão realizadas até o fim do ano. Os aprovados se classificam para a fase internacional.

Continua depois da publicidade

>> LEIA MAIS: Aproximadamente 20 toneladas de maconha é apreendida em Porto Belo

Eduardo participou de outras olimpíadas em anos anteriores, como a de Matemática, Física e Ciências. É através dessas experiências que o aluno tem a oportunidade de se preparar para outras provas no futuro, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. É uma maneira de incentivar os estudantes a participarem de processos de seleção e criarem confiança a partir dessas experiências.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento